Lente de Contato Dental: Saiba tudo sobre essa técnica

Prótese Dentária: Conheça cada tipo
18 de janeiro de 2018
Botox: O fim das rugas de expressão
21 de março de 2018
Mostrar tudo

Lente de Contato Dental: Saiba tudo sobre essa técnica

A lente de contato dental é a solução para um sorriso perfeito.

O tratamento através de lente de contato dental tem sido cada vez mais procurado e aderido pelos pacientes nos consultórios odontológicos espalhados pelo país, e já pode ser considerada a técnica odontológica preferida dos famosos. O procedimento através da lente consiste na colocação de pequenas lâminas de porcelana na frente dos dentes que tem por objetivo a modificação da cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

Estas lâminas são finíssimas (possuem em média, de 0,3 a 0,5 milímetros), resistentes a fraturas e ao amarelamento, deixando o sorriso mais assimétrico e com a capacidade de corrigir qualquer defeito estético.

Função

As lentes de maneira comum são utilizadas para dar um novo formato aos dentes e sorriso. Além disso, o método pode reparar defeitos de coloração e casos de correção de múltiplos dentes.

 

Cuidados no procedimento: Antes e Depois.

Para um melhor resultado do procedimento alguns cuidados são necessários antes e depois do tratamento realizado. A realização de um clareamento dentário antes da colocação das lentes se faz necessário uma vez que as peças são transparentes e se o dente que estiver abaixo das lâminas estiver amarelado irão comprometer a estética.

Para uma boa manutenção das lentes, hábitos de higiene bucal e consultas periódicas ao dentista são essenciais para a beleza e saúde dos dentes.

 

Restrições

A indicação para o uso das lentes deve ser feita pelo dentista após um exame clínico. Se o paciente apresentar alguma doença bucal o tratamento não deverá prosseguir. Abaixo listamos alguns casos que não podem passar pelo método.
– grande perda de estrutura dental sadia;
– fraturas ou trincas;
– cáries;
– manchas acentuadas;
– bruxismo não tratado;
– dentes com canal tratado.

 

Ficou com mais algum dúvida sobre a lente de contato dental? Entre em contato conosco através de nosso WhatsApp, no link abaixo!

http://bit.ly/2DqJ9yM

Comentários estão fechados.