Clareamento Dental: tudo o que você sempre quis saber!

Bichectomia: Saiba tudo sobre o procedimento
14 de dezembro de 2017
Prótese Dentária: Conheça cada tipo
18 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

Clareamento Dental: tudo o que você sempre quis saber!

Conheça todos os aspectos do clareamento dental, técnica responsável por clarear e devolver o brilho dos seus dentes.

Com o passar dos anos nossos dentes vão se tornando amarelados e com manchas. O clareamento dental é o tratamento responsável pela remoção com segurança de tais manchas e devolução de um sorriso mais branco, belo e radiante.

Essa modificação dá tonalidade dos dentes com o tempo ocorre porque o esmalte se desgasta, tornando a dentina mais visível (a dentina vai tornando os dentes mais escuros). O consumo de produtos como tabaco ou a ingestão constante de alimentos como açaí, café e outros que possuem em sua composição grandes quantidades de corantes, interfere na pigmentação de nossa dentição, além de fatores genéticos e má higiene.

Sempre devemos ressaltar que o clareamento dental  não é um procedimento exclusivamente estético e requer muito critério. A orientação de um cirurgião-dentista é uma condição essencial. Apenas um profissional especializado poderá orientar com segurança a concentração ideal do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento.

 

Tipos de Clareamento Dental:

Clareamento Supervisionado: Grande parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente em sua casa. O paciente utiliza o agente químico clareador dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo dentista, que supervisiona todo o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.

 

Clareamento a Laser: No clareamento a laser o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora de laser que irão promover uma intensificação do clareamento. Dessa forma, o clareamento é realizado em poucas sessões.

 

Cuidados:

A realização do clareamento sem a supervisão, orientação ou aplicação de um dentista habilitado pode causar danos irreversíveis a sua saúde bucal. Os problemas ocasionados por essa aplicação irresponsável vão desde inflamação nas gengivas e sangramento, até ulceração, necrose da polpa (morte do nervo dental) e fraturas no dente.

 

Agora que você já sabe mais sobre o clareamento dental, veja um pouco mais sobre nossos outros procedimentos.

Tratamentos

Comentários estão fechados.